Como disse no último post, Que clima é uma música que, ainda hoje, alcança os alunos e ex-alunos dos Jesuítas que participaram da Semana Santa Jovem I, em Itaici. Prova disso é o vídeo abaixo, gravado no último sábado, dia 03 de Maio de 2014 onde é possível ver a tal da energia que não tem explicação. Nele estou tocando Que Clima no churrasco da Província Centro-Leste (região determinada pelos Jesuítas reunindo Rio, SP e Minas, que deixará de existir esse ano) para os participantes das Semanas Santas Jovens. Os adolescentes vêm de suas cidades, se hospedam na casa dos amigos que conheceram durante semana santa, matam a saudade, aprofundam a amizade e, claro, revivem um pouco dos sentimentos e da experiência marcante que passaram juntos em apenas 4 dias.
Para mim, autor da música, é uma honra e imensa alegria saber que, 11 anos depois de sua composição, Que Clima ainda significa algo tão importante para tantas pessoas. Fico extremamente feliz por ter ajudado a explicar a energia que não tem explicação e extremamente grato pelo carinho de pessoas que conheço tão pouco.
Um detalhe interessante: esse ano surgiu uma nova explicação para a frase da música “Aqui pra sempre eu quero ficar”, pelo menos para mim. Em uma reflexão muito interessante um dos participantes do Santo Inácio disse que não queria sentir saudade dos dias que viveu em Itaici. O motivo era porque saudade a gente só sente daquilo que não se tem mais e ele queria que os ensinamentos e sentimentos que experimentou se estendessem para toda sua vida. Nesse momento caiu a ficha que muitos de nós, alunos e ex-alunos inacianos, que começaram sua caminhada espiritual em Itaici, continuamos lá, para sempre, como sugere a música, levando adiante o que vimos e lutando para fazer desse mundo um lugar um pouco melhor de se viver.
Outra observação: a maioria dos integrantes dos Primos não participou de Itaici e não sabe muito bem o que é a experiência de uma Semana Santa. Mas isso não é um problema. Todos sempre abraçaram Que Clima com muito carinho e sempre ajudaram na construção de uma música melhor, permitindo que ela fosse importante e significativa também para outros momentos e circunstâncias.
Vídeo filmado por Claudinha Périssé. Minha esposa linda que, esse ano, conheceu de perto a energia que não tem explicação. =D
Que Clima
Letra e Música: Léo Muniz
Esse momento não podia ser melhor
A brisa fria esperando amanhecer
E eu aqui cantando e ao meu redor
Os meus amigos definem o meu viver
E a alma desse lugar
Que coisa linda
Aqui pra sempre eu quero ficar
E com vocês eu quero cantar
Que clima ah (4x)
Nesse momento eu quero agradecer
A minha vida e a vida de vocês
O sol nascendo ao som dessa canção
É uma energia que não tem explicação
E os nossos olhos a chorar
Que coisa linda
Aqui pra sempre eu quero ficar
E com vocês eu quero cantar
Que Clima ah
Se você achou legal e tá a fim de saber das antigas novidades que vou postar nesse blog, curta a página dos Primos no Facebook para acompanhar as atualizações! =D
Se preferir siga o nosso canal no Youtube!